Justiça do DF procura 23 presos que não voltaram do Saidão de Natal

Prevista pela VEP, a nona saída temporária de 2023 beneficiou, aproximadamente, 1,8 mil custodiados, entre os dias 22 e 26 de dezembro

0
807

O Saidão de Natal permitiu que aproximadamente 1,8 mil detentos do Distrito Federal deixassem as celas para retomar, temporariamente, o convívio com famílias e amigos no feriado. No entanto, 23 presidiários não voltaram para as unidades prisionais na data marcada.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape-DF), 1.777 homens e 42 mulheres foram beneficiados pela nona saída temporária de 2023, entre os dias 22 e 26 de dezembro.

Pelas contas da Seape, os 23 foragidos representam 1,29 % do quantitativo liberado no Saidão. Além deles, dois reeducandos se envolveram e ocorrências policiais.

A saída temporária é prevista pela Portaria nº 01/2023 da Vara de Execuções Penais (VEP-DF). Contempla custodiados do regime semiaberto e que têm autorização de trabalho externo ou saídas temporárias.

Ajuda anônima

Qualquer pessoa pode ajudar anonimamente para a localização e captura dos foragidos. Basta entrar em contato com a Polícia Penal do DF pelo telefone: (61) 99666-6000.

Todos os foragidos do sistema penitenciário do DF, inclusive de outras datas, estão listados no site: seape.df.gov.br/foragidos.

Por Francisco Dutra da Metrópoles 

Foto: Seape-DF/Divulgação / Reprodução Metrópoles