Projetos Especiais: 144 termos de cooperação no programa Adote uma Praça

Sepe destaca a reforma e a recuperação de 93 espaços públicos por meio de parcerias no ano passado

0
557

“A Secretaria de Projetos Especiais (Sepe) chegou ao final do ano de 2023 celebrando conquistas.

O programa Adote uma Praça ultrapassou a meta estabelecida com a celebração de 144 termos de cooperação, 93 espaços públicos reformados e recuperados, 350 propostas de adoção e 70 processos em demanda e fase de assinatura em toda Brasília e regiões administrativas, por meio de suas administrações regionais.

Foram feitas projeções com base nos anos anteriores do programa, tanto em número de áreas adotadas inauguradas quanto em valor em reais desinvestido pelo governo, com as diversas benfeitorias realizadas por meio de parcerias com o setor privado, tendo assim não só parâmetros quantitativos, como também qualitativos. A meta estabelecida foi de aumentar os espaços a serem inaugurados e/ou aumentar o desinvestimento anual.

No que concerne às parcerias público-privadas, dentre os projetos de parceria com a iniciativa privada na área de infraestrutura – e já aprovados pelo Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas (CGP), que é órgão superior consultivo e deliberativo do Programa de PPP -, destacamos o programa de concessão dos serviços de gestão integrada dos resíduos sólidos urbanos do Distrito Federal e a concessão dos serviços de operação logística da rede pública de saúde do Distrito Federal, bem como a concessão do Estádio Chapadinha, na Região Administrativa de Brazlândia.

A Sepe, como órgão indutor, mediador e estruturador de programas, projetos e iniciativas que visem ao desenvolvimento do Distrito Federal, atua de forma permanente no sentido de melhorar a qualidade de vida da população.”

*Jorge Azevedo, secretário de Projetos Especiais

Por Agência Brasília 

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília / Reprodução Agência Brasília