GDF divulga resultado de processo seletivo para professores substitutos

Os nomes dos 43,5 mil profissionais aprovados para atuar como professores substitutos temporários da rede pública de ensino foram divulgados no Diário Oficial do DF

0
715

O resultado final da classificação de 43,5 mil professores substitutos temporários para trabalharem pela Secretaria de Educação do DF (SEE-DF) foi divulgado, em publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de quarta-feira (3/1). Os docentes poderão trabalhar o longo do ano letivo de 2024, à medida que surgirem carências nas escolas da rede pública de ensino.

A lista traz os classificados por coordenação regional de ensino (CRE), componente curricular e turno. Eles serão contratados quando os professores efetivos tiverem afastamentos legais, como atestados médicos ou licenças, por exemplo.

Curso de formação

Na primeira semana de dezembro de 2023, a Subsecretaria de Gestão de Pessoas ofertou um curso de formação para cerca de 150 servidores que vão atuar no programa Carência Zero. A iniciativa busca garantir um ano letivo com todas as carências de classe supridas.

Outro objetivo é supervisionar os procedimentos de pré-modulação, conferência de carências de professores nas unidades de ensino, de remanejamento de servidores efetivos e de contratação temporária de professores substitutos.

Com informações da Secretaria de Educação

Por Correio Braziliense

Foto: Ed Alves/CB/D.A. Press / Reprodução Correio Braziliense