DF terá sábado de Natal com sol entre nuvens pela manhã e à tarde, diz Inmet

Previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de umidade entre 95% e 50% ao longo do dia, que promete ter chuvas a partir do fim da tarde por conta da instabilidade

1166

Sol e chuva devem marcar este sábado de Natal (25/12/21) no Distrito Federal. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê instabilidade na umidade relativa do ar ao longo do dia, que deve variar de 95% a 50%. O céu aberto entre nuvens pela manhã não deve durar muito tempo, pois a partir da tarde o tempo começa a fechar. É o que explica a meteorologista Andrea Ramos. A temperatura fica entre 13ºC e 27ºC.

“Temos a Zona de Convergência do Atlântico Sul (Zcas), que permite a nebulosidade e essas chuvas contínuas que a gente está acostumado”, esclarece a especialista do Inmet. Segundo ela, a tendência é de que a abertura do sol prevalece até o fim da tarde, quando aparecem os temporais. “A característica do tempo no verão é essa, com sensação de abafamento, temperaturas altas e chuvas”, acrescenta Andrea.

A meteorologista diz que o sistema do instituto mostra uma massa de ar frio que passa pelo DF. Apesar de estar mais presente no Norte do país, derruba as temperaturas no Centro-Oeste. “Tanto que nesta madrugada, a temperatura chegou a 13ºC no Gama, ou seja, uma temperatura de inverno no verão, o que é comum nesta época do ano”, analisa.

Por Pedro Marra do Correio Braziliense com informações de Sandra Barreto

Foto: ED ALVES/CB/D.A Press