Ameaças no ParkShopping terminam com três conduzidos à delegacia

Grupo teria ameaçado pessoas dentro e fora do centro comercial. Um dos envolvidos é menor e foi levado à DCA

Uma ocorrência de ameaças e intimidação mobilizou equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na tarde deste sábado (3/1), no ParkShopping, no Guará. Policiais do Grupo Tático Operacional (GTOP 24) foram acionados pelo Serviço de Inteligência do 4º Batalhão após relatos de que homens estariam constrangendo pessoas, supostamente utilizando uma arma de choque.

No local, os militares identificaram e abordaram três envolvidos, sendo constatado que um deles era menor de idade. De acordo com informações repassadas por funcionários do centro comercial, o grupo teria iniciado as intimidações na parada de ônibus em frente ao shopping e, posteriormente, passou a circular pelo interior do estabelecimento.

Ainda segundo os relatos, em frente a um restaurante, os autores voltaram a ameaçar funcionários e exigiram a presença de outro colaborador, sob a alegação de que ele lhes devia uma quantia em dinheiro.

Diante da situação, todos os envolvidos foram conduzidos às unidades policiais competentes. O adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuado por porte de arma branca e ameaça. Já os outros dois suspeitos foram levados à 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, e autuados pelo crime de ameaça.

Por Gazeta do DF
Fonte Correio Braziliense
Foto: Reprodução/PMDF