Inaugurado, neste sábado (1º/11), em Águas Claras, o Manhattan Shopping vai gerar até 1,2 empregos diretos e indiretos e movimentar cerca de R$ 90 milhões por ano em faturamento. Com um investimento de R$ 400 milhões, o empreendimento, idealizado e construído pelo Grupo PaulOOctavio, também visa fortalecer as opções de lazer e serviços para a população. Localizado na Avenida Araucárias, entre as estações de metrô Águas Claras e Arniqueiras, o complexo de 64 mil metros quadrados reúne lojas, hotel, torre residencial e torre comercial. A construção envolveu mais de 1 mil trabalhadores.
A vice-governadora Celina Leão (PP) reforçou a importância dos empresários que acreditam no potencial do DF. “A economia só se desenvolve quando a gente tem pessoas que querem investir. Tenho certeza que isso será mais uma opção de lazer, não só para quem mora aqui em Águas Claras, Arniqueira, mas para toda a região. Essa é a meta: gerar emprego e renda no Distrito Federal”, afirmou.
O presidente do Grupo PaulOOctavio, o empresário Paulo Octávio, ressaltou a importância simbólica do projeto para a cidade. “Foi um investimento que deu muito trabalho, muita luta, três anos envolvendo centenas de trabalhadores. Um projeto ousado, mas Águas Claras merecia. Esse shopping vem para coroar a força da cidade, agregando comércio, cultura e gastronomia. Será um grande ponto de encontro”, afirmou.
Miguel Jabour, diretor de Relações Institucionais do Correio Braziliense, enfatizou o impacto do novo shopping para o varejo do DF. “É uma honra estar aqui numa inauguração desse porte. Eu estive no lançamento da pedra fundamental e ver a obra finalizada em tempo recorde é impressionante. O varejo é o motor da economia, e desconcentrar o desenvolvimento do Plano Piloto é fundamental. Águas Claras é uma cidade pujante, e este empreendimento reforça isso”, afirmou.
Espaço de lazer
A servidora pública Sara Azevedo, 36 anos, foi uma das moradoras de Águas Claras que acompanhou a inauguração do Manhattan Shopping. “Achei bacana, pois Águas Claras estava precisando de um espaço assim. É mais uma opção de passeio para quem tem filhos, uma alternativa de lazer perto de casa e um empreendimento importante para a economia da cidade”, comentou. Animada, Sara afirmou que pretende ser frequentadora assídua no centro comercial: “Como moro bem na frente, pretendo vir mais vezes, conhecer as lojas e aproveitar com meu filho (Thomas, 2)”, contou.
Já a aposentada Lourdes Sierro, 57, moradora de Águas Claras há três anos, destacou que o novo shopping traz uma proposta diferente para a cidade. “Nós já tínhamos outros locais assim, mas percebi que aqui é uma proposta nova, mais intimista, voltada para encontros e convivência. Pelo que entendi, não terá praça de alimentação tradicional, e sim ilhas de restaurantes, dando um toque diferenciado”, observou. Para ela, a chegada do empreendimento é positiva também para o comércio local. “Toda concorrência é bem-vinda”, completou.
Confira os horários de funcionamento:
» Lojas: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 22h;
» Restaurantes: segunda a sábado, das 10h às 23h; domingos e feriados, das 14h às 22h.
Por Gazeta do DF
Fonte Correio Braziliense
Foto: Mariana Campos/CB/D.A Press













