Turista do DF morre após se afogar em cachoeira famosa na Chapada

Homem estava na Cachoeira Almécegas 1, no sábado (17/2), quando escorregou em um desnível e caiu na parte mais funda

0
875

Um turista do Distrito Federal, que estava na Chapada dos Veadeiros com um grupo de amigos, morreu, na tarde de sábado (17/2), após escorregar e cair na parte funda de uma cachoeira. O homem de 29 anos estava na cachoeira Almécegas I, na Fazenda São Bento, em Alto Paraíso de Goiás (GO).

O corpo do jovem foi retirado por funcionários do local a sete metros de profundidade. Acionada, a 9ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) fez o transporte da vítima, já sem sinais vitais, do local até a sede do Corpo de Bombeiros, a cerca de 1km.

Agentes da Polícia Militar e Técnico-Científica auxiliaram o transporte. O corpo da vítima ficou sob cuidados da Polícia Técnico-Científica do Estado de Goiás.

O local

Um dos roteiros turísticos mais procurados por quem vai para a Chapada dos Veadeiros, a cachoeira Almécegas I tem cerca de 45m de altura e poços de água profunda e bem gelada. Para chegar até o local, é necessário percorrer uma trilha íngreme de cerca de 1km. Além da Almécegas I, a Fazenda São Bento conta com as cachoeiras Almécegas II e São Bento.

Por Correio Braziliense 

Foto: Divulgação/CBMGO / Reprodução Correio Braziliense