Feira do Guará ganha novo estacionamento

Publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, repasse de verba reforça obras de urbanização na cidade e garante mais 105 vagas aos motoristas da região

0
434

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) terá mais R$ 100 mil para investimento em obras na região da Feira do Guará. A Portaria Conjunta nº 18/2023, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (26), descentralizou os recursos da Administração Regional do Guará para a Novacap garantir a finalização da construção do novo estacionamento, próximo ao Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT).

A área das obras é de mais de dois mil metros quadrados e os motoristas terão 105 novas vagas. Os serviços incluem a instalação de bloquetes, plantio de árvores nos canteiros do novo estacionamento e sinalização completa. O investimento total do Governo do Distrito Federal (GDF) para a urbanização na região da Feira do Guará é de R$ 800 mil. Os recursos foram destinados pela deputada distrital Dayse Amarilio, por meio de emenda parlamentar, e também contemplam melhorias na acessibilidade.

“O GDF segue empenhando um esforço muito grande no que diz respeito às feiras nas regiões. Seja com o foco de dar mais conforto ao empresário quanto fomentar a vida do consumidor, o governo tem trabalhado para requalificar esses espaços, pois sabemos que são fontes dignas para geração de emprego e renda para milhares de famílias”, afirma o presidente da Novacap, Fernando Leite.

“Essa era uma obra muito pedida pelos feirantes e frequentadores da Feira do Guará. Nosso muitíssimo obrigado ao governador Ibaneis Rocha e a deputada distrital Dayse Amarilio. Mais uma vez, a comunidade é 100% atendida com a construção desse novo estacionamento. Mais conforto e comodidade para a nossa população”, ressalta o administrador do Guará, Artur Nogueira.

*Com informações da Administração Regional do Guará

Por Agência Brasília

Foto: João Rodrigues/Administração Regional do Guará / Reprodução Agência Brasília