Rodoviária do DF passa por obras de manutenção

Revitalização do teto da plataforma superior e troca das portas dos banheiros são exemplos de melhorias recentes

0
21427

Além da reforma da Agência do Na Hora, a Rodoviária do Plano Piloto está recebendo algumas obras de manutenção, como a revitalização do teto da plataforma superior, com 70% executada, a troca das portas dos banheiros, manutenção das escadas e melhoria do asfalto nas proximidades do local. O administrador do espaço, Josué Martins, destacou que o trabalho intenso dos fiscais e a existência do Centro de Comando da Polícia Militar, que mantém diariamente pelo menos 30 policiais no terminal, fizeram com que fosse reduzida a depredação.

Nos últimos dias os banheiros ganharam novas portas. As escadas rolantes também passaram por manutenção. Segundo o administrador, a acessibilidade é um dos principais focos de sua administração. “Nós nos preocupamos muito com a questão da locomoção de idosos e de pessoas com deficiência. Sempre fazemos manutenção nos elevadores e escadas rolantes”, explicou. Embora Josué considere que a depredação foi reduzida, ele disse que a prática ainda permanece. Segundo ele, às vezes as portas dos boxes de banheiros são arrancadas poucas horas depois de serem colocadas.

O movimento é intenso na Rodoviária do Plano Piloto. A cada 24 horas cerca de 800 mil pessoas passam pelo terminal, sendo que aproximadamente 120 mil são moradores do entorno. Também circulam por lá 6.400 ônibus diariamente. Devido ao alto fluxo de pessoas e de veículos, a administração do terminal funciona todos os dias, inclusive nos finais de semana e nos feriados. No feriado de 12 de outubro, ao contrário do que foi divulgado na imprensa, Josué garante que a administração esteve aberta. “A administração não fecha. Precisamos atender as pessoas”, frisou.

Por Agência Brasília com informações de Sandra Barreto da Gazeta do DF

Foto: Agência Brasília