Dia do ‘sim’ e muita emoção para 35 casais do DF

Casamento comunitário teve a presença da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, e da secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani

13459

O “sim” mais esperado da vida de 35 casais foi pronunciado, neste domingo (05/09/21), no Museu da República. Em mais uma tarde quente e seca na capital, o Casamento Comunitário foi marcado por muita alegria, emoção e flashes para todo lado. Noivos concretizaram o desejo de oficializar o enlace matrimonial, algo que muitos nem pensavam em realizar um dia.

O auditório do Museu da República estava todo decorado e iluminado para receber os 70 nubentes desta que foi a segunda edição do evento em 2021. Cada casal teve direito a levar quatro convidados e o casamento coletivo seguiu os protocolos de segurança sanitária como distanciamento social, aferição de temperatura e outros cuidados.

“Estamos dando dignidade a essas pessoas que já vivem maritalmente, oferecendo cidadania a elas“Governador em exercício, Paco Britto

A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, o governador em exercício, Paco Britto, e a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, estiveram presentes no dia de festa, promovida pela Sejus. A celebração foi realizada pela juíza de paz Mirtala Delmondez que, ao lado de quatro testemunhas, recebeu cada um dos casais para o momento.

“Estamos dando dignidade a essas pessoas que já vivem maritalmente, oferecendo cidadania a elas. Nosso governo tem uma visão do social, da importância de cuidar de pessoas”, observou Paco Britto. Os casais contemplados tiveram de se inscrever no programa e atender a critérios como comprovação de baixa renda e residência no Distrito Federal.

‘Make-up’ com a primeira-dama

Antes do grande momento, as noivas tiveram a oportunidade de se maquiar e preparar o cabelo na companhia da primeira-dama e da secretária de Justiça. Uma equipe de profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) estava à disposição das mulheres. O Senac, por sinal, foi um dos 34 parceiros que contribuíram com a celebração, que recebeu gratuitamente itens como flores, decoração, som e até massagem para os casais.

Segundo lembrou Marcela Passamani, o domingo representou a consagração de meses de trabalho e preparação para o dia do ‘sim’ coletivo. “Fechamos hoje um ciclo que começou em julho. É com muita alegria que estamos realizando sonhos, transformando vidas. Dando oportunidade a tantos casais que estão começando ou oficializando a sua história”, pontuou a secretária.

Por Agência Brasília com informações de Sandra Barreto da Gazeta do DF

Foto: Joel Rodrigues e PH Carvalho