No fim de semana, 420 autuados por dirigirem alcoolizados no DF

Flagrantes ocorreram durante ações do Detran e na oitava edição da Operação Força Conjunta, que envolve as polícias militar e rodoviária e DER

0
2866

No fim de semana, 420 condutores foram autuados, em diferentes regiões do Distrito Federal, por estarem dirigindo após consumir álcool. Dessas ocorrências, 250 foram durante a oitava edição da Operação Força Conjunta, realizada pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ação, que tem o objetivo de promover a segurança no trânsito, coibindo a prática de infrações, se deu entre a noite de sexta-feira (27/08/21) e a madrugada de sábado (28/08/21), e contou com o efetivo de 200 servidores. No total, foram abordados 1.600 condutores em nove pontos da região de Ceilândia.

Ações do Detran

Em outras ações do Detran-DF, realizadas entre sexta-feira (27) e domingo (29), mais 170 condutores foram autuados por dirigir após o consumo de bebida alcoólica. Quatro deles foram conduzidos à delegacia por apresentarem índice alcoólico considerado crime.

Os agentes do Detran-DF autuaram ainda 48 motoristas que estavam sem a carteira de habilitação; 13 que tinham a carteira vencida e 93 por infrações diversas. As equipes de fiscalização recolheram 43 veículos ao depósito.

*Com informações do Detran-DF

Por Agência Brasília com informações de Sandra Barreto da Gazeta do DF

Foto: Detran-DF