Atualização diária das medidas de combate à covid-19 pelo GDF

Quase 41,6 mil pessoas vacinas em três dias, ônibus terão reforço em linhas mais demandadas e fiscalização segue rígida na reabertura do comércio

0
193

Vacinação

O final de semana foi de vacinação no Distrito Federal. Entre sexta-feira (26) e domingo (28), a Secretaria de Saúde imunizou 41.593 pessoas com a primeira dose. Nesses três dias, receberam a segunda dose 4.112 pessoas. A vacina é aplicada em idosos com 67 anos ou mais e profissionais de saúde de diversas categorias desde sexta.

Transporte público  

A partir de segunda-feira (29/03/21), as linhas de ônibus mais demandadas por usuários do transporte público coletivo do DF terão reforço de viagens pela manhã e à noite. A medida da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) é para atender às necessidades de deslocamento do público e dos trabalhadores das empresas que irão funcionar de acordo com as escalas de horário previstas no Decreto Distrital nº 41.913/2021.

Fiscalização

Com a queda da taxa de transmissão da covid-19 – de 1,38 para 0,91 – , aquisição de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva UTI, nomeação de mais profissionais da saúde, investimento em programas sociais, construção acelerada de três hospitais de campanha, entre outras medidas restritivas para conter o avanço da pandemia da covid-19 na capital, o Governo do Distrito Federal (GDF) decidiu manter a reabertura do comércio nesta segunda-feira (29/02/21).

A força-tarefa, envolvendo órgãos de segurança, fiscalização, saúde, entre outros, seguem nas ruas para garantir que todos os protocolos de segurança e os horários estabelecidos pelo decreto 41.913 de 19 de março de 2021 sejam seguidos à risca


Por Wilian Matos do Jornal de Brasília com informações de Sandra Barreto da Gazeta do DF

Foto Agência Brasil