O ator britânico Jamie Campbell Bower, 37, que interpreta o personagem Vecna em “Stranger Things”, disse em uma entrevista que o tempo total de caracterização para o vilão durou cerca de 70 horas para a temporada final.
O visual do vilão é um dos pontos que chamou a atenção nos primeiros quatro capítulos da quinta e última temporada da série, que estreou na quinta-feira (26). O processo de transformação, no entanto, não foi nada simples.
Na quinta temporada, Vecna surge maior, com uma estrutura mais esquelética composta de veias, ossos, músculos e ligamentos entrelaçados em um visual macabro.
“Nesta temporada houve definitivamente uma combinação maior entre o prático e o CG (efeitos digitais). No nível prático, o rosto é totalmente de próteses, os ombros são próteses, as mãos são próteses, mas todo o resto é um morph suit (fantasia que cobre a pessoa por completo)”, disse Bower à Variety.
Em entrevista à Entertainment Weekly, divulgada na sexta-feira (28), ele revelou como é impactado pelo papel. “Eu me sentia como um lutador entrando no ringue, mas também vivenciando aqueles momentos de libertação, como com o fogo”, diz Bower ao referir ao momento em que um soldado dispara um lança-chamas contra o personagem.
Os episódios finais de “Stranger Things” prometem concluir a jornada de Onze (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin) e Will (Noah Schnapp), quase uma década depois de quando os conhecemos.
O volume 1 da série, lançado na quinta-feira (25), trouxe reviravoltas que indicam o rumo que o final da série vai tomar, mas os fãs terão que esperar até o natal para ver o Volume 2, que será lançado no dia 25 de dezembro, às 22h, contendo três episódios.
A grande final, com o último capítulo, estará disponível no mesmo horário, às 22h, do dia 31 de dezembro.
*Sob supervisão de Ana Beatriz Dias
Por Gazeta do DF
Fonte CNN Brasil
Foto: Youtube/ Netflix














