O médico Luiz Antônio Silva morreu nesta terça-feira (1º/9), aos 63 anos. Ele ficou conhecido por comandar o quadro Pergunte ao Doutor, no telejornal DF1. A informação foi confirmada à TV Globo por familiares.
O corpo será velado na tarde desta quarta-feira (2/9), no cemitério Campo da Esperança da Asa Sul, e cremado em seguida.
Em fevereiro deste ano, Luiz Antônio foi diagnosticado com um câncer no cérebro. Ele passou por uma cirurgia para a remoção do tumor, mas não foi possível retirá-lo por completo. O médico seguiu em tratamento, mas não resistiu ao avanço da doença.Play Video
A Sociedade de Pediatria do Distrito Federal, da qual Luiz fazia parte da direção, lamentou a morte do profissional.

Em nota, o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) manifestou condolências e descreveu o médico como dedicado e profissional. O comunicado destacou os 20 anos que ele dedicou ao serviço público de saúde e seu compromisso no cuidado às crianças e famílias.
Pergunte ao Doutor
Luiz Antônio Silva era pediatra e esteve à frente do quadro Pergunte ao Doutor por uma década, tirando dúvidas dos espectadores. O espaço ajudava na prevenção e na conscientização sobre diversas doenças.
Durante a pandemia da covid-19, o quadro auxiliou os moradores do Distrito Federal a esclarecer dúvidas e a minimizar os riscos de contágio.
Uma ferramenta de IA foi usada para auxiliar na produção desta reportagem, sob supervisão editorial humana.
Fonte Correio Braziliense
Foto: Reprodução/TV Globo












