Páscoa Solidária leva criançada para dia de diversão em Taguatinga

Cerca de 70 crianças atendidas por instituições sociais da Estrutural e de Arniqueira participaram da ação realizada no McDonald’s

0
500

O sorriso contagiante da pequena Maria Helena de Lima, 8 anos, iluminou a unidade do McDonald’s em Taguatinga Centro, nesta terça-feira (26). Ela participou da 2ª edição da Páscoa Solidária, uma campanha idealizada pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, por meio da Chefia Executiva de Políticas Sociais. Participaram cerca de 70 crianças atendidas pelo Centro Social Formar, em Arniqueira, e o Coletivo da Cidade, na Estrutural.

A criançada se divertiu: comeram um lanche especial, com hambúrguer, batata frita e suco, pintaram o rosto, coloriram desenhos temáticos e ganharam balões. Também houve show do Mágico Steiner, oferecido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-DF), e entrega de caixa de bombom e cesta básica.

A pequena Helena contou que a experiência foi muito aguardada: “Na sala de aula, nós gritamos muito, estávamos muito alegres. E a gente quase não dormiu, só esperando esse dia passar para vir para cá”, revelou. Valentina Píer, 9, complementa: “Fizeram suspense com a gente, disseram que talvez ia ter. Aí quando falaram que a gente ia vir mesmo, deu muito frio na barriga. Gostei muito do lanche, dos desenhos, do mágico”, disse.

A coordenadora pedagógica do Centro Social Formar, Viviane Preard Andrade, observou que, para a maioria dos estudantes, o evento foi a realização de um sonho. “Eles estavam super ansiosos pra estar aqui hoje. Doidos pra achar o coelhinho, o chocolate. Além de trazer alegria para eles, é um momento histórico, porque alguns nunca vieram no McDonald’s, nunca comeram hambúrguer”, disse.

Mãe de uma das crianças, a estudante Wanely Silva Rezende, 30, compareceu no evento e pôde prestigiar a alegria dos pequenos. “Dentro da nossa cidade não temos muitos recursos para trazer esses momentos descontraídos, então, como mãe solo, fico muito agradecida por isso”, pontuou.

Ações contínuas

A primeira edição da Páscoa Solidária ocorreu em 2023. À época, 150 crianças das instituições Creche Sucupira e Creche Centro Comunitário da Criança e 50 idosos do Lar dos Idosos Maria Madalena tiveram uma tarde especial no centro de lazer e entretenimento Pontão do Lago Sul. Houve entrega de kits de chocolate, apresentação de mágico, pintura de rosto, lanches, entre outras atrações.

A primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, destacou a importância de promover experiências lúdicas para os pequenos. “É um momento que falamos muito sobre solidariedade e empatia social. Não é só a entrega de um chocolate, mas trazer interação social para essas crianças. A verdade é que muitas nunca tiveram a oportunidade de entrar no McDonald’s e experimentar um sanduíche. Poder proporcionar esse momento é sensacional”, disse.

“Para nós empresários, é muito importante a gente estar de braços dados com o governo, porque a gente precisa das políticas públicas para podermos também participar da nossa cidadania. Páscoa é amor e precisamos, como empresário, devolver um pouco do que a gente tem, do que a gente faz, para o Distrito Federal”, salientou a proprietária da unidade, Laura Oliveira.

A campanha Páscoa Solidária faz parte do Projeto Solidariedade Salva que, em 2023, arrecadou mais de 86 toneladas de alimentos não perecíveis por meio de parcerias com o empresariado local e a adesão de eventos à meia-entrada solidária. Todo o montante foi direcionado a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Neste ano, o Solidariedade Salva já entregou cerca de 1 tonelada de alimentos não perecíveis para instituições sociais do Cruzeiro, em parceria com a administração regional, e três toneladas de alimentos não perecíveis para o Colégio Mão Amiga Dom Pedro II, junto à Arena BRB Mané Garrincha.

Por ‌Catarina Loiola da Agência Brasília

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília / Reprodução Agência Brasília