Operação prende 70 pessoas em cinco regiões do DF

Ação PCDF na Comunidade fez 500 abordagens policiais em Ceilândia, Santa Maria, Planaltina, no Gama e no Plano Piloto

0
26

Entre os dias 23 de novembro e 15 de dezembro, a Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou a operação PCDF na Comunidade nas regiões de Ceilândia (23 a 25 de novembro), Santa Maria (1º e 2 de dezembro), Gama (1º e 2 de dezembro), Planaltina (7 e 9 de dezembro) e Plano Piloto (14 e 15 de dezembro). No total, 70 criminosos foram presos em cumprimento a mandados de prisão. Os policiais também realizaram cerca de 500 abordagens.

Nos dias 14 e 15 de dezembro, a ação, coordenada pelo Departamento de Atividades Especiais (Depate), contou com a participação de 200 policiais civis, resultando na repressão a crimes diversos. Nesta etapa, no Plano Piloto, foram cumpridos 14 mandados de prisão contra autores de crimes como roubo e Maria da Penha.

A operação PCDF na Comunidade envolveu a atuação integrada de diversas unidades da Polícia Civil, demonstrando o comprometimento da instituição em fortalecer a segurança e reprimir atividades criminosas nas áreas estratégicas do Distrito Federal.

Como parte das ações da operação, o Instituto de Identificação manteve os postos de identificação de Santa Maria e de Planaltina em funcionamento nos sábados (2 e 9 de dezembro), das 8h às 14h, para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), facilitando o acesso da comunidade a esse documento. Nessas duas ações, foram emitidos 62 documentos, no total.

*Com informações da PCDF

Por Carolina Caraballo da Agência Brasília

Foto: Divulgação/PCDF / Reprodução Agência Brasília