Fluxo no Aeroporto JK deve chegar a 1,3 milhão de pessoas em dezembro

A estimativa é da Inframerica, administradora do terminal. Estão previstos 8,7 mil pousos e decolagens e foram incluídos 109 voos extras para atender a demanda

0
878

A movimentação no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek deve alcançar aproximadamente 1,3 milhão de passageiros durante o mês de dezembro, de acordo com a Inframerica, administradora do terminal. Serão cerca de 8,7 mil pousos e decolagens. Para dar conta da demanda, foram incluídos 109 voos extras.

Ainda segundo a Inframerica, a maioria da procura por voos em dezembro é para destinos litorâneos, como as praias do Nordeste — Salvador e Recife, principalmente. Cidades turísticas, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte, também estão na escolha dos passageiros, de acordo com a administradora. São Paulo lidera em quantidade de voos.

A data mais movimentada do mês, segundo as estimativas da Inframerica, será na sexta-feira (8/12), com 315 pousos e decolagens, além de um fluxo de cerca de 45 mil pessoas. As outras datas mais movimentadas de dezembro ficam por conta das que antecedem as festividades de Natal e de Ano Novo — 21, 22, 28 e 29 deverão ter um fluxo de aproximadamente 42 mil pessoas.

A concessionária prevê que o fluxo de pessoas em dezembro de 2023 tenha um aumento de apenas 1,1% maior que o de 2022. Para a área internacional

do Aeroporto de Brasília, a expectativa é de um movimento de 58 mil embarques e desembarques, em 370 pousos e decolagens.

Rogério Coimbra, diretor Comercial e de Assuntos Corporativos da Inframerica, afirma que a administradora do aeroporto está ciente da importância do período para os passageiros. “Estamos comprometidos em oferecer uma experiência aeroportuária de qualidade durante a temporada de verão. Nosso objetivo é tornar as viagens mais eficientes e agradáveis, proporcionando aos passageiros um período agradável enquanto passam pelo nosso aeroporto”, comenta.

Para uma viagem mais tranquila, a Inframerica orienta os passageiros a fazerem o check-in on-line, chegarem com antecedência de pelo menos duas horas no aeroporto, além de seguirem todas as medidas de segurança.

Novidades

Algumas companhias aéreas lançaram o benefício de “stopover” no Distrito Federal, oferecendo aos clientes que têm viagens com conexão em Brasília a possibilidade de conhecer a capital do Brasil antes de ir para o destino final, sem custo adicional na passagem.

Para a alta temporada de verão, o Aeroporto de Brasília está implementando medidas adicionais para uma experiência tranquila e segura para todos os viajantes. As equipes de atendimento ao cliente e de segurança estão sendo reforçadas.

Por Arthur de Souza do Correio Braziliense

Foto: ED ALVES/CB/D.A.Press / Reprodução Correio Braziliense