Contrato de novo enxoval hospitalar inclui tecnologia de rastreabilidade

Troca de modelos de vestimenta profissional aprimora serviços hospitalares de unidades administradas pelo IgesDF

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A Diretoria de Administração e Logística do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) anuncia uma atualização no enxoval hospitalar das unidades de pronto atendimento (UPAs), no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Com a última troca datando de 2018, a iniciativa visa não apenas à renovação, mas à implementação de um sistema de controle mais eficaz.

O novo contrato inclui tecnologia de rastreabilidade, proporcionando um monitoramento preciso e efetivo. O foco é a prevenção da evasão do enxoval. O Núcleo de Hotelaria, responsável pela gestão do contrato, solicita a colaboração da equipe assistencial durante o processo de troca, que começou no HBDF no último dia 25.

O chefe de Hotelaria, Hudson Martins de Souza, avalia: “Essa iniciativa representa um marco significativo na modernização dos serviços hospitalares, proporcionando não apenas um enxoval renovado, mas também uma gestão mais eficiente e transparente. A introdução da tecnologia de rastreabilidade reforça nosso compromisso com os cuidados aos pacientes, elevando os padrões assistenciais em todas as unidades”.

A equipe da Hotelaria estará disponível nas unidades para esclarecer dúvidas, e gestores operacionais e assistenciais vão atuar para ampliar a divulgação, minimizando impactos na rotina dos setores.

Por Agência Brasília

Foto: Pollyana Cabral/IgesDF / Reprodução Agência Brasília