Comércio no DF funcionará no domingo (2/10) de eleições

Os horários de abertura e fechamento das lojas serão definidos pelos proprietários, segundo o Sindivarejista

0
190

comércio varejista do Distrito Federal funcionará normalmente no domingo, dia 2 de outubro. A data é marcada pelo 1º turno das eleições gerais de 2022. Segundo o Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista-DF), os horários de funcionamento das lojas serão definidos pelos proprietários.

Para atender a população e possibilitar que os empregados votem, o sindicato destaca que os empresários deverão montar um esquema de revezamento dos funcionários. “Assim, quem votar pela manhã deverá trabalhar à tarde e vice-versa, de forma que as lojas possam se manter abertas”, ressaltou o presidente do Sindivarejista, Sebastião Abritta.

O 1º turno das eleições é o momento de ir às urnas para escolher os representantes aos cargos de presidente da República, governador, senador e deputados federais e distritais. De acordo com o sindicato, o comércio do DF tem cerca de 120 mil funcionários, sendo que mais de 70% são eleitores aptos a votar na capital.

No DF, o Sindivarejista e o Sindicato dos Empregados no Comércio são as únicas entidades que regulam a abertura e o fechamento das lojas em datas especiais como domingos e feriados.

Por Redação do Correio Braziliense com informações de Sandra Barreto

Foto: Reprodução Correio Braziliense