Veja os locais de vacinação contra a covid-19 no DF para este domingo

Vacinação para crianças a partir de 6 anos continua neste domingo em três unidades básicas de saúde localizadas nas regiões de Samambaia, Santa Maria e Ceilândia

1769

Apenas três unidades básicas de saúde (UBS) do Distrito Federam vão aplicar a vacina contra a covid-19 em crianças neste domingo (22/1). De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a vacinação para o público infantil a partir de 6 anos ocorre na UBS 12 de Samambaia, na UBS 1 de Santa Maria e na UBS 2 de Ceilândia. 

O imunizante utilizado para essa faixa-etária é o CoronaVac, que foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última quinta-feira (20/1). Na capital, a vacinação para esse público se iniciou neste sábado (22/1) com longas filas nos postos de vacinação. 

A vacinação em adultos para a aplicação da primeira e segunda dose dos imunizantes da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer continuam, assim como a oferta da dose de reforço para quem completou o ciclo vacinal há pelo menos quatro meses. 

Por Cibele Moreira do Correio Braziliense com informações de Sandra Barreto

Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press