Oportunidade para professores em 2022 no DF

Eape divulgou por meio do Diário Oficial, nesta quinta-feira (30/12/21), um novo processo seletivo para a carreira de magistério. O objetivo é contratar 147 cidadãos e realizar cadastro reserva

0
659

Professores da Secretaria de Educação do Distrito Federal que desejam atuar na Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape) podem preparar a documentação para 2022.

A alternativa busca preencher 147 vagas e cadastro reserva. Os aprovados vão atuar em diversos eixos como aprendizagem e tecnologia; planejamento e práticas de gestão pedagógica; gestão educacional; e qualidade de vida no trabalho, entre outros.

Nesta quinta-feira (30/12) foi publicado no Diário Oficial do DF (DODF) o processo para a seleção de servidores efetivos da carreira. As inscrições vão acontecer entre os dias 7 e 9 de fevereiro de 2022.

Interessados devem criar um processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), selecionando a opção “Gestão Educacional – Processo Seletivo” e inserir a documentação digitalizada.

Etapas

Logo na primeira etapa, o servidor deverá entregar o formulário de inscrição, titulação, declaração de experiência profissional e o formulário de plano de percurso. Cada título possui uma pontuação, conforme está no edital. Vale ressaltar que essa etapa é classificatória e eliminatória.

O candidato que não comprovar a titulação informada e a experiência profissional será desclassificado. A apresentação oral do Plano de Percurso, segunda etapa do processo seletivo, terá 15 minutos de duração. O modelo a seguir será disponibilizado no portal da Eape.

O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 14 de fevereiro, no site da Eape. A segunda etapa acontecerá entre os dias 17 e 22 de fevereiro. A lista com os aprovados será divulgada no dia 28 de fevereiro, após as 18h, também no portal da subsecretaria.

Prazos

– Período de inscrição: 7 a 9 de fevereiro
– Resultado da primeira etapa (eliminatória e classificatória): 14 de fevereiro
– Interposição de Recurso: 15 e 16 de fevereiro
– Segunda Etapa (apresentação oral): 17 a 22 de fevereiro
– Interposição de Recurso: 23 e 24 de fevereiro
– Resultado final: 28 de fevereiro, às 18h

Com informações da Agência Brasília

Por Rafaela Martins do Correio Braziliense com informações de Sandra Barreto

Foto: Ivan Aleksic/Unsplash