Trânsito dentro do Parque da Cidade muda para obras de drenagem

Retorno situado na saída próxima à sede da PCDF será interditado de 18 a 31 de dezembro

0
172

Um dos retornos da via interna do Parque da Cidade será interditado para a continuidade das obras de drenagem na região. A interdição terá início no próximo sábado (18) e se estenderá até o dia 31 de dezembro. No momento, máquinas e operários do consórcio responsável pela obra trabalham na escavação e na instalação de manilhas em trecho do Parque da Cidade situado próximo ao edifício-sede da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

A ampliação dessa rede de drenagem, responsável pela captação de água das chuvas da faixa 13 da Asa Sul, do Setor Sudoeste e do Setor de Indústrias Gráficas (SIG), foi uma das condicionantes estabelecidas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para a construção do viaduto da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig).

O viaduto será construído na intersecção da Epig com o Sudoeste e o Parque da Cidade – local por onde passam, em média, 25 mil veículos por dia. O investimento nesta importante obra de mobilidade supera R$ 24 milhões.

Os trevos na Epig serão feitos em trincheiras, ou seja, de forma subterrânea. Com a mudança, quem sair do Parque da Cidade em direção ao Sudoeste não terá mais de passar por semáforos e retornos. Seguirá direto para a Avenida das Jaqueiras, passando embaixo da Epig. A obra também permitirá sair do Sudoeste, na altura da avenida, e pegar a Epig sentido Plano Piloto — e vice-versa — sem a necessidade de retorno.

*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF

Por Agência Brasília com informações de Sandra Barreto da Gazeta do DF

Foto: Divulgação/Sedes