Projeto busca excelência na odontologia do DF!

1164

Na tarde de segunda feira, dia 29 de novembro, o empresário e ex. Deputado Distrital Cristiano Araújo, esteve em reunião com o Conselheiro do CFO, Dr. Samir Najjar, que fez  frente nas diversas instituições representativas da odontologia no DF, considerado hoje,  o nome de maior expressão símbolo entre os profissionais da área de odontologia. 

E com Solange Bezerra, atual Presidente do SINTTASB/DF –  Sindicato dos Trabalhadores Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal do DF. O encontro em principio foi informal,  nos cabe entender,  não estavam falando em nome das instituições as quais estão ligados, mas sim, da construção  de ideias para que, juntos, desenvolvam um projeto.  Caso seja apreciado pelo governo do Distrito Federal e demais parceiros, venha a ser um presente para a população do DF.  Segundo eles, o projeto     será um marco para a odontologia.  Ele abrirá portas como; ampliação do mercado de trabalho nas áreas diversas da odontologia; oportunidades nos campos de estágios a  futuros profissionais Cirurgiões Dentistas, Técnicos em Saúde Bucal, Auxiliares em Saúde Bucal e Técnicos em Prótese Dentária.  Embora todos   se beneficiem com a ampliação no campo de trabalho, o projeto têm como foco principal a população assistida pela rede pública de saúde, uma vez que, ofertaria aos pacientes um suporte completo,  voltado a reabilitação e cuidados com a Saúde Bucal,  concentrando em um só lugar, especialistas em todas às  áreas, enxerto ósseo, remoção de cisto, cirurgia ortognatica,  odontologia oncológica, odontopediatria e muitos outros.  Após a apresentação de uma prévia sobre o tema, caso o governador Ibaneis Rocha aprove à ideia, o grupo pretende sentar com representantes da SES/DF; CRO/DF; ABO; ETESB; SODF,  FACULDADES E UNIVERSIDADES DE ODONTOLOGIA e outros.

A intenção é de que, todos possam opinar quanto às melhorias e adequações que se fizerem necessárias,  entendendo que, o resultado final seja beneficiar a população do DF, extinguindo às possíveis demandas reprimidas das UBSs e Centros de Especialidades. Na avaliação do ex. Parlamentar Cristiano Araujo ” O atual governador é um homem com visão inovadora, em sua gestão, tem investido de forma direta ou indireta, nos  projetos que proporcionem melhoria na qualidade de vida da população. Portanto,  acredito que  nos dê a oportunidade de apresentar o tema,  seguido de uma prévia sobre a elaboração que seguirá com a ajuda dos demais institutos citados, aos quais estaremos apresentando também a proposta,  que será o marco de um governador para o povo e para  odontologia  no Distrito Federal” O projeto diz respeito ao 1° Hospital Odontológico da região Centro Oeste, e quanto ao formato de gestão, este, será de competência do atual Governador do Distrito Federal”.

Por Solange Bezerra com informações de Sandra Barreto da Gazeta do DF

Foto: Solange Bezerra