Galeria dos Estados terá feira de arte e gastronomia

Artesanato, comida, orgânicos, compotas, moda, autocuidado, biocosméticos, arte, economia criativa e muita cultura popular serão oferecidos ao público

1286

Neste domingo, 17, uma feira de arte e gastronomia será promovida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) na Galeria dos Estados. Os recursos para a realização vem do termo de fomento realizado com o Instituto Cultural e Social No Setor, no valor de R$ 160 mil, a atração é gratuita e vai até 5 de dezembro.

A estimativa é que a Feira no Setor gere 250 empregos diretos e indiretos. O instituto também estima circulação mínima de 2 mil pessoas por dia. Ao longo dos oito domingos, a Organização da Sociedade Civil (OSC) espera, ao todo, até 16 mil pessoas.

Artesanato, comida, orgânicos, compotas, moda, autocuidado, biocosméticos, arte, economia criativa e muita cultura popular serão oferecidos ao público. Ao todo, foram selecionados cerca de 40 pequenos produtores e empreendedores das diversas regiões do Distrito Federal.

“A gente já trabalha com ocupação de espaços públicos do centro de Brasília, especificamente no Setor Comercial Sul (SCS). A Galeria dos Estados foi reformada recentemente e é um espaço público bom, bonito, moderno, que gostaríamos de usar para dar um propósito”, conta Érica Cidade, assessora de comunicação do No Setor.

O No Setor é conhecido em Brasília pelo trabalho de ocupação cultural e integração social de pessoas em situação de rua. Érica conta que o intuito da OSC é tentar tirar o estigma da localidade, além de tentar trazer uma feira permanente que, com o tempo, possa passar a ser algo tradicional da cidade.

Por Redação do Jornal de Brasília com informações de Sandra Barreto da Gazeta do DF

Foto: Lúcio Bernardo Jr./ Agência Brasília