Caravana Qualidade de Vida rumo a Vicente Pires

Junto à Carreta DF Servidor Saudável, programa já passou por seis regiões administrativas e fez cerca de 1,8 mil atendimentos gratuitos de saúde

0
251

A Caravana Qualidade de Vida segue seu fluxo e desembarca nesta quinta-feira (11) em Vicente Pires. Em mais uma ação voltada aos funcionários do Governo do Distrito Federal (GDF), a Carreta DF Servidor Saudável chega  pronta para realizar até 300 atendimentos de saúde, pedidos de exames periódicos, palestra, distribuição de lanche, aulão da Academia Buriti e apresentação musical.

A ação começa às 9h30, em frente à Administração Regional de Vicente Pires, e segue até as 17h. Estarão disponíveis para atendimento consultas médicas de oftalmologia, clínica auditiva, clínica geral, além de odontologia e nutrição. Para participar, basta que o servidor do GDF, na ativa ou aposentado, apresente o crachá ou comprovante de rendimentos.

1,8 milconsultas foram realizadas pela Caravana em sua passagem por seis RAs

“A Caravana Qualidade de Vida é mais uma ação com foco na qualidade de vida e também na saúde dos servidores que estão nas diversas regiões do DF prestando importantes serviços à nossa população”, destaca o secretário de Economia, André Clemente.

Coordenada pela Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida, pasta ligada à Secretaria da Economia (Seec), a Caravana foi lançada em 21 de setembro com uma palestra para os servidores lotados no Palácio do Buriti e no Anexo. Em 27 de setembro, a equipe esteve na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

“A ação está cumprindo o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida a quem está na ponta do serviço público e ajuda a construir as políticas públicas do GDF, mas nem sempre está próximo à sede do governo, no Palácio do Buriti”, observa a secretária executiva de Valorização e Qualidade de Vida, Adriana Faria.

Em 19 de outubro, a Caravana visitou a primeira região administrativa (RA) do DF, o Paranoá, seguido de Taguatinga,  Samambaia, Gama, Arniqueira e Brazlândia. Em cada uma dessas regiões, foram prestados cerca de 300 atendimentos, somando aproximadamente 1,8 mil consultas.

Na palestra, Adriana Farias apresenta as políticas públicas de qualidade de vida e os projetos que estão sendo realizados para a implementação de ações voltadas ao servidor. De acordo com o coordenador do projeto pela pasta, Epitácio Júnior, a descentralização do atendimento ao servidor é o foco da proposta e está sendo bem-recebida. “O retorno dessas ações tem sido bastante positivo, e as demandas para que as caravanas percorram mais regiões começaram a crescer”, afirma.

Por Agência Brasília com informações de Sandra Barreto da Gazeta do DF

Foto: Agência Brasília