Corrida do Sejuquinha celebra Dia das Crianças com esporte, saúde e lazer

Evento reuniu crianças de 3 a 12 anos e ofereceu atividades para toda a família

1032

“As nossas crianças e adolescentes têm direito ao lazer, à diversão e à convivência familiar. Com essa corrida, conseguimos oferecer tudo isso aos nossos pequenos atletas. Foi um momento de muita alegria para toda a família”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

Mais de 500 meninas e meninos comemoraram o Dia das Crianças na 1ª Corrida do Sejuquinha, realizada nesta terça-feira (12/10/21) pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). Segundo a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, o evento foi um sucesso e proporcionou momentos de integração e lazer para toda a família. “As nossas crianças e adolescentes têm direito ao lazer, à diversão e à convivência familiar. Com essa corrida, conseguimos oferecer tudo isso aos nossos pequenos atletas. Foi um momento de muita alegria para toda a família”, comemora.

Separados por faixa etária, os atletas mirins correram na pista de atletismo do Centro Olímpico do Corpo de Bombeiros e aprenderam que o importante não é vencer, mas se divertir. “Eu corri muito! Consegui chegar em 4º lugar, mas tudo bem. Achei super legal porque mesmo não ganhando, eu me diverti muito”, conta Lucas Guimarães, de 10 anos. Todos os competidores receberam medalha e um kit lanche.

Além da corrida, o evento ofereceu animação com DJs, brinquedos infláveis, balões e atividades lúdicas para as crianças de todas as idades. “O meu Dia das Crianças foi especial. Corri até minhas pernas doerem, pulei no pula-pula e brinquei muito”, relata a pequena Kelly Cristina, de 9 anos.

Os adultos não ficaram de fora da programação. Enquanto os pequenos aproveitavam os brinquedos e a competição, os pais e responsáveis também aproveitaram a programação das tendas, com exame de vista, aferição de pressão e glicemia, auriculoterapia, ventosaterapia, entre outras práticas integrativas de saúde.

Para Deise Martins, mãe da Rafaela (7 anos) e da Geovana (4 anos), o evento foi uma ótima opção para celebrar o Dia das Crianças com as duas filhas. “Adoramos participar. Foi um evento maravilhoso, com uma pegada diferente e de incentivo à saúde e ao esporte”, conta. Acompanhado de quatro sobrinhos, Danilo de Souza conta que a melhor experiência foi o resgate de brincadeiras antigas. “Achei muito diferenciado. As crianças aprenderam brincadeiras do nosso tempo e como é diversão sem internet”, explica.

O evento foi realizado com o apoio de diversos parceiros: Corpo de Bombeiros do DF, Sesc DF, Drogarias Pacheco, Clínica H2Fisio, Hospital Daher, Hospital de Olhos do DF e Caesb.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF

Por Agência Brasília com informações de Sandra Barreto da Gazeta do DF

Foto: Divulgação/Sejus-DF