18/10/2021 00:57:51
Início Notícias Brasil Mais dois espaços dedicados ao esporte para Recanto das Emas

Mais dois espaços dedicados ao esporte para Recanto das Emas

Os moradores do Recanto das Emas vão ganhar mais dois espaços esportivos. Uma quadra poliesportiva, com direito a arquibancada, iluminação, calçadas e toda a acessibilidade será construída na Quadra 114, nos conjuntos 4/10. Já na Quadra 107, conjuntos 5/6 será montado um campo de areia, com a mesma estrutura. No total, serão investidos cerca de meio milhão, oriundos de emenda parlamentar.

“A implantação desses espaços nas praças da cidade levará mais qualidade de vida para nossa comunidade porque estimula a prática de atividade física, independente da idade da população recantense”Carlos Dalvan, administrador do Recanto das Emas

A notícia agradou o professor de educação física Geovane Mirante, 42 anos. Antes da pandemia, ele utilizava os espaços esportivos para dar aulas gratuitas de ginástica e funcional para idosos, amigos e familiares. “Depois que esse momento passar, teremos mais opções para praticar atividades físicas, assim como lazer. Estou muito feliz com a novidade. O esporte passa valores, regras, disciplinas, cuidado com o outro, mesmo que sejamos adversários”, comenta.

O administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan, ressalta que a ideia é ampliar o acesso a equipamentos públicos. A região já conta com 56 quadras poliesportivas e um campo de areia. “A implantação desses espaços nas praças da cidade levará mais qualidade de vida para nossa comunidade porque estimula a prática de atividade física, independente da idade da população recantense”, afirma.

A Secretaria de Esporte e Lazer é responsável pela licitação da quadra de areia. O edital para a escolha das empresas foi publicado na sexta-feira (17/09/21). “Trabalhamos diariamente para fomentar e democratizar o esporte em todo o DF. Sabemos da importância da área esportiva social e de escutar as necessidades da comunidade, como foi o caso desses dois espaços públicos”, explica a titular da pasta, Giselle Ferreira.

Por Agência Brasília com informações de Sandra Barreto da Gazeta do DF

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments