HomeNotíciasBrasilLimite de empréstimos consignados de servidores poderá chegar a 40% do salário

Limite de empréstimos consignados de servidores poderá chegar a 40% do salário

Proposta pela Mesa Diretora da CLDF, a ampliação da margem de crédito é justificada como medida excepcional a ser implantada durante o “período de enfrentamento do estado de calamidade pública”

Servidores públicos do governo do Distrito Federal poderão contratar empréstimos com desconto automático em folha de pagamento até o limite de 40% do salário. Nesta terça-feira, a Câmara Legislativa aprovou o projeto de lei complementar nº 83/2021, de autoria da Mesa Diretora, que recepciona o teor da Lei Federal nº 14.131/2021, aumentando o percentual de endividamento até 31 de dezembro de 2021.

Pela proposta, até 31 de dezembro de 2021, o percentual máximo de consignação será de 40%, dos quais 5% serão destinados exclusivamente para a amortização de despesas contraídas por meio de cartão de crédito; ou a utilização com a finalidade de saque por meio do cartão de crédito. 

Na justificativa da matéria, a Mesa Diretora ponderou que a “ampliação da margem de crédito consignado dos atuais 30% para 40% é mais uma medida excepcional de proteção social a ser implantada durante o período de enfrentamento do estado de calamidade pública”. 

Por Agência CLDF com informações de Sandra Barreto da Gazeta do DF

Foto: Silvio Abdon/CLDF

- Advertisment -

Popupar