GDF Presente ajusta via não pavimentada na Rota do Cavalo

Ao todo, quatro quilômetros estão sendo nivelados para o melhor tráfego de veículos na região

0
2200

As equipes do GDF Presente atuam em Sobradinho para ajustar quatro quilômetro de uma via não asfaltada que leva à Usina Bracal, na rota do Cavalo.

Com uma retroescavadeira, uma pá carregadeira e cinco caminhões, os trabalhadores trabalham na via para que os veículos trafeguem da melhor forma na região. Está sendo feito o nivelamento, a abertura de saídas de águas pluviais e a limpeza de bacias de contenção, além da deposição de material, com uso do caminhão pipa.

Ao todo, serão 120 viagens de transporte de material para que a via fique nivelada. A previsão é que o trabalho seja finalizado na terça-feira (24). “Essa é uma demanda dos caminhoneiros que transportam material da Pedreira Bracal e dos transportes escolares que levam alunos até a Escola Classe Araucárias”, explica Ronaldo Alves, coordenador do Polo Norte do GDF Presente.

O GDF Presente também trabalha no núcleo Rural Bonsucesso. Por lá, servidores da Novacap e do DER/DF fazem o rebaixamento e compactação da pista.

“No período de chuvas os ônibus escolares deslizavam muito na subida da pista, pois ela é muito íngreme. É possível valorizar o aspecto de o GDF Presente agir simultaneamente em grandes demandas que atendem a necessidade de melhorias nos acessos às escolas rurais, além de beneficiar o transporte de cargas e o conforto dos moradores”, acrescenta Ronaldo Alves.

Por Agência Brasília com informações de Sandra Barreto da Gazeta do DF

Foto: Divulgação / GDF Presente