Novas áreas de lazer no Park Way

Equipes do GDF Presente reinstalaram um parquinho infantil e construíram a base de um Ponto de Encontro Comunitário

2555

Com a semana de trabalhos do GDF Presente no Park Way, os cerca de 25 mil moradores da cidade ganharam duas novas áreas de lazer. Na Vargem Bonita, as crianças receberam de volta um parquinho renovado, com areia e brinquedos novos. Já quem mora na quadra 17, especialmente nos conjuntos 15, 16 e 17, vai receber, nos próximos dias, um Ponto de Encontro Comunitário (PEC).

As equipes do Polo Central Adjacente II, em conjunto com servidores da administração regional, construíram a base para receber os aparelhos do PEC. Os equipamentos, adquiridos pela Companhia de Urbanização da Nova Capital (Novacap), já estão na administração, mas só serão instalados depois que o cimento secar, o que deve acontecer nos próximos dias.

Coordenador do Polo Central Adjacente II, Rodrigo Caverna, destaca que a instalação de um ponto para o encontro da comunidade era uma demanda de quase 15 anos da população. “E agora conseguimos atender ao pedido graças ao trabalho conjunto do GDF Presente, da administração e da Novacap”, destaca. Para fazer a base do PEC, foram usados 75 sacos de cimento, 15 metros de areia, 9 metros de brita e 120 metros de madeira.

O administrador do Park Way, Maurício Tomaz, ressalta que a localização do PEC, escolhida pela comunidade, é uma das mais bonitas da cidade. “Fica perto da Vargem Bonita, com vista para a vegetação e para uma barragem. Será uma espécie de mirante”, diz. Segundo ele, o Park Way tem mais de 15 PECs.

Ter um ponto para o encontro comunitário era a reivindicação dos moradores. “Aqui é uma região muito bonita, perto de uma área de preservação ambiental, os moradores costumam fazer caminhadas e sentimos falta de um lugar para nos encontrarmos”, afirma o servidor público aposentado, Odilon Silva, 63 anos, morador do conjunto 15 da quadra 17. “Temos um grupo de WhatsApp, mas não nos conhecemos pessoalmente. Agora teremos um local apropriado para nos encontrar”, salienta o homem, que mora no Park Way há 20 anos.

Na Vargem Bonita, em frente à sede da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), as equipes reinstalaram um parquinho novinho em folha. Os brinquedos, que estavam deteriorados e enferrujados, foram retirados do local, consertados e pintados e, na última sexta-feira (18), novamente instalados.

Outros serviços

Na semana de ações no Park Way, o GDF Presente fez a reposição de meios-fios na entrada da Vargem Bonita, a limpeza e a substituição do meio-fio do estacionamento dos quiosques e recuperou as estradas de terra.

Reeducandos do programa Mãos Dadas roçaram e capinaram as calçadas das quadras 18 e 25 e desobstruíram nove bocas de lobo na Quadra 7. Atendendo a demandas registradas na ouvidoria, a operação Tapa Buracos operou nas quadras 7, 12 e 13 da cidade. As equipes também recolheram 101 toneladas de entulho, podas de árvores e inservíveis nas quadras 7, 12 e 13.

Por Agência Brasília com informações de Sandra Barreto da Gazeta do DF

Foto: Reprodução Agência Brasília