Cidadãos honorários e beneméritos de Brasília agora contam com página exclusiva no Portal CLDF

A pesquisa dos homenageados com os ambos os títulos concedidos pela Casa está disponível no menu "Atividades Legislativas" do Portal CLDF

0
1171

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou, na tarde desta quinta-feira (08/04/21), o lançamento da página Cidadão Honorário e Benemérito de Brasília do portal CLDF com pronunciamentos do deputado Delmasso (Republicanos) e do coordenador do Cerimonial da Casa, Carlos Vieira. O evento foi transmitido pela TV Web da CLDF

Para o cerimonialista, a novidade perpetua a celebração do título: “É uma forma de reconhecer as pessoas que se dedicaram e ainda se dedicam, com muito carinho e respeito, à sociedade brasiliense, além de aproximar a Câmara da população do DF e possibilitar que cada cidadão possa conhecer as ações realizadas pelo Poder Legislativo”, ilustrou.

A fala foi reiterada por Delmasso, que acredita em maior acessibilidade entre brasilienses e a Câmara. “Essa página reflete em transparência para que cada cidadão possa acompanhar todas as atividades da CLDF. Nosso trabalho aqui é para que todos tenham acesso a tudo que a Câmara faz para os moradores do Distrito Federal”, apontou o parlamentar.
​​​​​​​
Localizada no menu  “Atividades Legislativas”, a aba traz informações como nome  do homenageado, deputado idealizador da honraria, um resumo sobre a atuação que motivou a homenagem e a data de entrega do título. Ao todo, foram concedidos 1.407 títulos desde a fundação da Câmara em 1991.

Por Victor Cesar Borges – Agência CLDF com informações de Sandra Barreto da Gazeta do DF

Foto Reprodução/TV Web CLDF