Governo homologa calendário escolar de 2021 para o DF

0
192

Secretaria de Educação publicou portaria nesta quinta-feira (31/12) aprovando os calendários da rede pública de ensino.

A Secretaria de Educação aprovou os calendários escolares para o ano letivo de 2021, em portaria publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (31/12). Com início em 8 de março e término em 22 de dezembro, os alunos terão aulas remotas aos sábados. Ao todo, serão 200 dias letivos.

A pasta aprovou os calendários escolar anual e semestral da rede pública de ensino do DF; dos Centros Interescolares de Línguas (CIL); e o anual das instituições educacionais parceiras e centros de educação da primeira infância.

No caso dos CIL’s, serão 11 sábados letivos remotos, não presenciais, dos quais oito poderão ser flexibilizados. Os demais foram chamados de Sábados Letivos Temáticos Remotos, quando a comunidade escolar deverá se reunir para discutir práticas pedagógicas e avaliativas desenvolvidas nas unidades.

Para as instituições parceiras, serão 14 sábados letivos remotos e não presenciais, que não poderão ser flexibilizados.

Cada escola terá autonomia para escolher como fará as reposições de aulas aos sábados. Os encontros ocorrerão durante 11 semanas, ao longo do ano. No entanto, as datas de 13 de março, 29 de maio e 23 de outubro terão conteúdos remotos.

O recesso escolar será entre 17 de julho e 1º de agosto, para toda a rede de ensino. A definição do calendário letivo contou com a participação de pais e alunos, por meio de consulta pública que promovida pela SEEDF.

Por Mariana Machado do Correio Braziliense com informações de Sandra Barreto da Gazeta do DF

Foto Minervino Júnior/CB/D.A Pres