A primeira audiência pública do ano para a discussão de estudos ambientais de empreendimentos do Distrito Federal já tem data marcada para ocorrer: 24 de fevereiro. O aviso foi publicado pelo Instituto Brasília Ambiental no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (23), para parcelamento de solo de residencial no Jardim Botânico.
Essa audiência será realizada no formato virtual, com transmissão ao vivo por meio do canal do YouTube do Brasília Ambiental, no próximo mês, e o público em geral já pode consultar, no site da autarquia, os estudos, as documentações e o regulamento do evento.
“A participação da população é fundamental para a construção de um futuro sustentável e em harmonia com o meio ambiente. Por este motivo, é tão importante o acompanhamento desses debates, promovidos pelo instituto, que fazem parte da concessão de licenças ambientais“, disse a vice-governadora do DF, Celina Leão.
As instruções relativas aos canais de transmissão e respectivos procedimentos para acesso e participação serão divulgadas previamente, no prazo mínimo de cinco dias de antecedência da data de realização, também no site da autarquia ambiental.
“Nas audiências públicas são divulgados à comunidade afetada todos os impactos previstos durante as obras e o funcionamento da atividade”, completa o presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer.
No dia do evento, será disponibilizado um local com ponto de acesso presencial para os interessados que queiram acompanhar a reunião pública, mas que não possuam ou tenham dificuldade em acessar a internet.
*Com informações do Instituto Brasília Ambiental
Por Gazeta do DF
Fonte Agência Brasília
Foto: Brasília Ambiental














