“Os Donos do Jogo”: entenda a trama da nova produção da Netflix

Nova série retrata o universo do jogo do bicho no Rio de Janeiro

A série “Os Donos do Jogo” estreou nesta quarta-feira (29). A produção acompanha quatro famílias rivais na disputa do controle do jogo do bicho no Rio de Janeiro.

A trama traz elementos dos jogos de azar da capital fluminense e se baseia na realidade da situação para construir a narrativa.

O diretor contou à BBC Brasil que passou por uma extensa apuração com base em entrevistas com pessoas que fazem parte do meio, incluindo policiais, além de notícias e literatura que colaboraram para a construção da história. Ele avaliou que a tradução do universo, que é complexo, precisava de uma pesquisa fundamentada.

A série apresenta o jovem Profeta (André Lamoglia), que faz parte de uma família de bicheiros em Campos dos Goytacazes, interior do Rio de Janeiro, e se muda para a capital fluminense visando expandir os negócios. Com isso, Profeta se infiltra nos núcleos que controlam os jogos de azar na cidade, que descobre estarem organizados como uma máfia, se deparando com a família Guerra, uma das mais tradicionais no jogo do bicho no Rio.

Búfalo (Xamã) é o cabeça dos negócios da família Guerra, após se casar com a herdeira Suzana (Giullia Buscaccio), que além de entrar na briga para se manter no controle do clã, também é desafiado pela irmã da esposa, Mirna (Mel Maia).

A partir deste cenário, trata da ilegalidade dos jogos de azar, o interesse de um grupo criminoso e a rápida ascensão de um novo aspirante ao “trono do crime” são os motores principais da história.

Por Gazeta do DF

Fonte CNN Brasil

Foto: Marcos Serra Lima e Albert Andrade /Netflix