A cantora Taylor Swift, 35, se prepara para mais um momento marcante na carreira. A voz de “Blank Space”, que transformou cada novo trabalho em um verdadeiro fenômeno cultural, planeja um grande lançamento para o seu 12º álbum de estúdio, o “The Life of a Showgirl”, que será lançado em 3 de outubro.
O novo projeto promete unir a grandiosidade da narrativa artística de Taylor Swift com uma estética inspirada no universo das showgirls, artista que atua tipicamente em espetáculos de teatro com figurinos extravagantes.
“The Life of a Showgirl” já tem uma agenda de divulgação confirmada. No final de semana do lançamento, a cantora exibirá um filme especial nos cinemas, contendo bastidores da criação do projeto, vídeos com as letras das músicas do álbum, além da estreia do videoclipe da música “The Fate of Ophelia”, primeiro single do álbum.
A exibição, inclusive, foi confirmada no Brasil, mas ainda sem data e informações de venda. A estreia mundial do clipe da canção “The Fate of Ophelia” ocorre em 5 de outubro, às 20h, no Youtube de Swift.
Em 3 de outubro, horas depois do lançamento oficial do disco, Taylor Swift marcará presença no talk show “The Graham Norton Show”, do comediante Graham Norton.
No dia 6 do mesmo mês, estará no programa “The Tonight Show”, do apresentador Jimmy Fallon, também para promover o álbum. Poucos dias depois, no dia 9, comparece com “Late Night”, de Seth Meyers.
Outras expectativas, que envolvem o Brasil, ainda rondam a internet. Nos últimos dias, a plataforma de streaming Spotify divulgou uma imagem misteriosa, contendo o palco da última turnê da artista, “The Eras Tour”, em outdoors de países selecionados: Brasil, México, Inglaterra, Canadá e Estados Unidos.
O motivo da divulgação ainda é incerto.
Taylor Swift disse que o conceito do 12° álbum é retratar “a vida fora dos holofotes”, em entrevista ao podcast New Heights. O processo de construção do álbum ocorreu durante a turnê mundial da cantora “The Eras Tour”, que percorreu várias cidades do mundo entre 2023 e 2024.
“Este álbum é sobre o que estava acontecendo nos bastidores da minha vida durante a turnê, que foi tão exuberante, elétrica e vibrante. Ele vem de um lugar incrivelmente alegre, louco e dramático em que eu estava na minha vida. E essa efervescência transparece neste disco.”
Por Gazeta do DF
Fonte CNN Brasil
Foto: Divulgação/ Taylor Swift