Ator de “Stranger Things” diz ter se assustado com Hollywood: “Recuei”

Drace Montgomery disse que fama após série o impulsionou a se afastar dos holofotes

Drace Montgomery, 30, que esteve na terceira temporada de “Stranger Things” como Billy Hargrove, falou sobre o rumo inesperado que teve em sua carreira com a participação no fenômeno da Netflix.

“Perdi meu anonimato da noite para o dia e isso me assustou para caramba”, comentou o ator em entrevista ao The Guardian. “Isso foi um grande impulso para eu recuar”.

O ator acendeu muito rapidamente desde a sequência de participações como protagonista no reboot de “Power Rangers” e “Stranger Things“, ambos em 2017. Com uma legião de fãs após seu papel do salva-vidas bad boy de Hawkins, o Montgomery esperava que poderia ter oportunidades com personagens mais profundos. “Então eu esperei, e esperei, e esperei.”

“Não me entenda mal, eu adoro filmes comerciais. Mas cresci assistindo filme de autor. Eu queria personagens que me desafiassem ao máximo.”

Então, Montgomery optou por repensar sua carreira após o estrelato. Lançou um podcast, um livro de poesia pensado em música, ambos chamados de “DKMH” (as inicias de seu nome completo), dirigiu curtas-metragens conceituais, passando por temas como ficção científica e maternidade. “Eu precisava parar e recalibrar. Eu também queria mais e tinha mais a oferecer.”

Recentemente, o ator focou a carreira em atuação em projetos menores e filmes focados em festivais. Em “Went Up The Hill”, que passou pelo Festival de Toronto em 2024, Montgomery interpreta um filho gay, que retorna à Nova Zelândia para comparecer ao funeral de sua mãe, quando conhece a viúva, Jill. Ele também esteve em Veneza neste ano, para a promoção de “Dead’s Man Wire”, de Gus Van Sant, estrelado também por Al Pacino, Colman Domingo e Bill Skarsgård.

Drace Montgomery tem sua estreia na direção no longa “The Engagement Party”, baseado na obra de Darby Kane e com início das filmagens programados para o final do ano.

Por Gazeta do DF

Fonte CNN Brasil

Foto: Reprodução/Netflix