O perfil oficial da banda britânica The Beatles surpreendeu os fãs nas redes sociais ao divulgar, na manhã desta quinta-feira (21), um novo projeto da série especial “Anthology”, que conta com imagens inéditas dos membros do grupo, reedição do livro lançado anteriormente e demos e gravações inéditas das músicas conhecidas do público.
“A história dos Beatles, em suas próprias palavras. ‘Anthology 2025’ — músicas, livro e uma série no Disney+, com lançamento previsto para o segundo semestre”, diz a publicação de anúncio.
Um teaser da novidade também foi divulgado (veja abaixo). Segundo o registro, o novo “The Anthology” terá um episódio inédito (totalizando nove no total), além dos três primeiros álbuns da série remasterizados (ou seja, em uma versão melhorada em qualidade) e o livro com a história dos meninos de Liverpool.
Segundo a revista americana Variety, a reedição do livro será a primeira a ser lançada, com data de lançamento prevista para 14 de outubro. As coletâneas musicais serão lançadas em 21 de novembro em vinil, CD, download digital e streaming.
O novo episódio estará disponível no serviço de streaming Disney+ em 26 de novembro, junto aos oito episódios originais (antes fora de uma plataforma digital).
O que é o projeto “The Anthology”?
O projeto “The Beatles Anthology” nasceu em 1995 como um projeto multimídia trazendo uma grande retrospectiva da trajetória da banda. Naquele ano, foi lançada uma série documental com entrevistas exclusivas dos integrantes e uma primeira coletânea musical, “Anthology 1”, com registros raros, apresentações ao vivo gravadas entre 1958 e 1964 e a faixa inédita “Free as Bird”, escrita por Lennon e lançada postumamente com instrumentos gravados por McCartney, Starr e Harrison.
No ano seguinte, 1996, foram disponibilizadas as outras duas partes da antologia. “Anthology 2” trouxe versões e músicas que ficaram de fora dos álbuns “Help!”, “Rubber Soul”, “Revolver” e “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, além da música mixada “Real Love”, também escrita por Lennon e posteriormente finalizada pelos membros restantes dos Beatles.
Já a terceira gravação, e até então a última divulgada, trouxe últimas sessões de ensaios dos álbuns “Let It Be” e “Abbey Road”, além de versões alternativas de músicas dos artistas e faixas anteriormente descartadas, como “Free as Bird”
O mais recente lançamento da banda aconteceu em 2023 com o single inédito “Now and Then”, escrita e cantada por John Lennon, desenvolvida e trabalhada por Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr e finalizada por Paul e Ringo décadas depois. A música ainda rendeu um Grammy ao grupo após 28 anos.
Por Gazeta do DF
Fonte CNN Brasil
Foto: Divulgação/ Disney+