O ator Eric Dane, que morreu aos 53 anos na última quinta-feira (19), deixou duas filhas, de seu antigo casamento com Rebecca Gayheart. Astro de “Grey’s Anatomy”, ele havia sido diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica há menos de um ano.
Dane se casou com Gayheart em 29 de outubro de 2004, dez meses após se conhecerem. Juntos, eles se tornaram pais de Billie Beatrice, de 15 anos, e de Georgia Geraldine, de 14.
Quem são as filhas de Dane?
Atualmente na adolescência e cursando o Ensino Médio, Billie atua como modelo e também se dedica à dança. A jovem frequentemente acompanhava os pais em eventos e já marcou presença em vários tapetes vermelhos.
Georgia Geraldine Dane nasceu em 28 de dezembro de 2011 e assim como a irmã, costumava posar com os pais em grandes eventos.
Em sua última aparição pública com as filhas, o ator levou Bille e Georgia à estreia em Los Angeles de seu filme, “Bad Boys: Ride or Die”, em 2024. Veja a foto acima.
Reservado com sua vida pessoal, o ator chegou a dizer depois de revelar o diagnóstico de ELA que gostaria de acompanhar o futuro das filhas.
“Tenho duas filhas em casa. Quero vê-las se formar na faculdade, casar e talvez ter netos. Quero estar presente em tudo isso. Então, vou lutar até o último suspiro por essa causa”, disse ele em um vídeo do TikTok compartilhado pelo deputado americano Eric Swalwell, da Califórnia.
Antes de sua morte, Eric Dane gravou as últimas palavras às filhas em entrevista que deixou para ser lançada após a morte, na Netflix.
Doença degenerativa
Em abril do ano passado, Dane revelou à revista People que foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, uma doença que afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e acarreta paralisia motora. “ELA é uma doença terrível”, disse o ator na época.
Com o avanço da condição, o paciente perde gradualmente a capacidade de falar, de se alimentar, de caminhar e de respirar independentemente. Não há cura, mas existem medicamentos que retardam a progressão da doença.
A ex-mulher do ator afirmou ainda que o cuidado é dividido em 21 turnos. Quando há falhas na escala, ela assume parte das horas. Em uma das situações que descreveu à The Cut, ela contou que precisou recorrer a amigos de Dane para preencher um turno de 12 horas que não conseguiu cobrir.
Por Gazeta do DF
Fonte CNN Brasil
Foto: Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic














