“Pssica”: tudo o que você precisa saber sobre minissérie da Netflix

Produção já está disponível para a plataforma e conta com quatro episódios

Netflix lançou nesta quarta-feira (20) a sua nova aposta para as produções nacionais da plataforma, intitulada “Pssica”. A série, comandada por Fernando e Quico Meirelles, mergulha nas profundezas da Amazônia paraense, em meio ao tráfico humano, corrupção e à luta por justiça.

Ambientada no Pará, a produção traz paralelos com o filme “Cidade de Deus”, de Meirelles, principalmente por trazer um thriller de ação para a realidade brasileira.

A obra é baseada no livro homônimo do escritor paraense Edyr Augusto, que também escreveu “Os Éguas”, em 1998, e “Selva Concreta”, em 2014.

Saiba tudo sobre a minissérie “Pssica”

Qual a trama da produção?

Janalice, uma adolescente raptada por uma quadrilha que atua nos rios do Pará, é arrastada para o centro de uma rede internacional de tráfico sexual. Enquanto tenta sobreviver, uma busca sangrenta começa e ela vai precisar de toda a coragem possível para escapar da “pssica” que parece ter sido lançada sobre sua vida.

Paralelamente, Mariangel segue em busca de vingança pela morte de sua família, enfrentando uma força misteriosa chamada de “pssica” — uma gíria regional que remete ao azar e a uma maldição, que parece acompanhar todos aqueles que cruzam seu caminho.

Quem faz parte do elenco?

A série é estrelada pela novada Domithila Cattete, que faz sua estreia nas telinhas com uma personagem vulnerável mas que juntará forças para derrotar seus algozes.

Além dela, a colombiana Maryleda Soto, conhecida por seu papel na série da plataforma “Cem Anos de Solidão” também estrela a trama como Mariangel, a mulher em busca de vingança. Lucas Galvino, Ricardo Teodoro, Felipe Rocha e Claudio Jaborandy também estrelam a produção.

Minissérie inspirada em livro

história da minissérie é inspirada na obra criada por Edyr Augusto, também chamada “Pssica”, e que foi lançada em 2015. Uma de suas principais mudanças é o gênero da personagem Mariangel, que nos livros era um homem, e para a série da Netflix, foi transformada em uma mulher para que se adequasse à narrativa.

Por Gazeta do DF

Fonte CNN Brasil      

Foto: Divulgação/Netflix