Câmara Legislativa divulga número de vagas por bloco da CPI do Rio Melchior

Serão quatro vagas para titulares e outras quatro para suplentes. Definição no comando da comissão ocorrerá após indicação de deputados

O presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (MDB), publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), nesta quarta-feira (19), a proporcionalidade de vagas que os blocos partidários terão na Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar poluição do Rio Melchior (CPI do Rio Melchior). Os colegiados terão cinco dias para indicarem seus representantes.

Ao todo serão quatro vagas, um por bloco, para titulares, e outras quatro para suplentes. Somente após a indicação dos participantes é que os distritais escolhidos se reunirão e definirão quem presidirá o colegiado e quem será o relator.

Apenas quatro blocos terão direito a indicações, sendo eles o do MDB, com seis distritais; União Democrática formado pelo União Brasil, PRD e PSD, com cinco deputados; e PT e PL, cada um com três parlamentares. O bloco PSol e PSB com três distritais não aparece na distribuição de vagas.

CPI do Rio Melchior

A CPI do Rio Melchior foi proposta pela deputada Paula Belmonte (Cidadania) para investigar o que vem poluindo o afluente que passa entre Ceilândia e Samambaia. De acordo com a distrital, a poluição da água vem prejudicando a saúde dos moradores da região, que têm apresentado erupções na pele, dores de cabeça e, no caso das crianças, cáries.

Por Suzano Almeida do Jornal de Brasília

Foto: Agência CLDF / Reprodução Jornal de Brasília