Corrida no Aeroporto de Brasília recebe 3 mil atletas no pôr do sol

Os pontos de água para molhar a pista e de hidratação aliviaram a seca para os atletas que fizeram percursos de 7, 14 e 21km nesse sábado

0
174

A pista iluminada pelo pôr do sol vermelho de Brasília foi palco para cerca de 3 mil corredores completarem as metas de 7 km, 14 km ou 21 km, no Aeroporto Internacional de Brasília, neste sábado (21/9).

O terminal abriu uma de suas pistas de pousos e decolagens para o evento esportivo que, embora esteja apenas na terceira edição, já virou tradicional e tem presença marcada no calendário dos brasilienses apaixonados por corridas de rua: a Flying Run Caixa Sunset BSB.

Os atletas contaram com uma estrutura de estacionamento, água para aliviar a seca, banheiros e com o espetáculo de um caça F-39 Gripen a cada largada dos percursos, que tiveram início às 17h.

Os participantes ainda puderam ver a exposição das aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) e apresentação da Orquestra Sinfônica da FAB.

Essa foi a 3ª edição da corrida na capital. Os vencedoresdos 21 km foram o atleta de alto rendimento da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) sargento Wellington Bezerra, no masculino; e Senara Almeida da Silva, no feminino.

Nos 14 km, Gilberto Chrisóstomo, funcionário do aeroporto, e Thalita Soares subiram no topo do pódio. Flávio Guimarães e Daiane Barros venceram a prova de 7km.

Embora uma pista tenha sido fechada para a corrida, a operação do Aeroporto de Brasília seguiu normalmente. O terminal tem duas pistas, o que garante pousos e decolagens sem impacto aos passageiros.

Após a corrida, os atletas puderam curtir uma festa na Praça Pick Up do aeroporto. No complexo em frente ao terminal aéreo, havia uma banda, DJ e descontos especiais nos estabelecimentos comerciais do espaço.

Matheus Vianna, diretor-executivo da empresa Nosotros Live Marketing, uma das realizadoras da Flying Run Caixa Sunset BSB, contou que transformar a corrida em uma das principais do país é um dos objetivos da organização.

“A grande experiência aos atletas é justamente correrem neste espaço. A Flying Run Caixa Sunset BSB é a única corrida em um aeroporto brasileiro com percurso 100% realizado em pista de pouso e decolagem”, destacou Vianna.

“Esse evento é uma oportunidade ímpar para os atletas. Correr na pista de pousos e decolagens do terceiro maior aeroporto do Brasil é único. Essa edição no pôr-do-sol incrível da capital federal foi indescritível. Nosso objetivo com essa corrida é aproximar o aeroporto ainda mais dos brasilienses, desenvolver o esporte e mostrar que o terminal aéreo é também um ponto de entretenimento da cidade”, comenta Rogério Coimbra, diretor comercial e assuntos corporativos da Inframerica.

Por Manoela Alcântara da Metrópoles

Foto: Aeroporto de Brasília/Divulgação / Reprodução Metrópoles