Segurança marca desfile de 7 de setembro neste sábado

Nenhuma ocorrência grave foi registrada. Esplanada dos Ministérios foi liberada para o trânsito de veículos

0
141

O Protocolo de Operações Integradas (POI), elaborado para o desfile cívico-militar de 7 de setembro, foi colocado em prática neste sábado. O planejamento foi elaborado com base em levantamentos de inteligência e pactuado entre o governo local e os organizadores dos eventos. Nenhuma ocorrência grave foi registrada durante o evento.

Já nas primeiras horas do dia, os órgãos participantes estavam na sala de monitoramento da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) para acompanhar toda a movimentação da área central de Brasília. As forças de segurança locais atuaram de forma integrada, juntamente com os órgãos federais.

A dispersão do público terminou por volta 11h. As vias N1 e S1 foram liberadas, assim como o acesso à Praça dos Três Poderes. As forças de segurança permanecerão monitorando toda a região central de Brasília.

PMDF

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) reforçou o policiamento na região e atuou com apoio de tropas especializadas, como Cavalaria, Batalhão de Choque (BPChoque) e de policiais do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães). Foram realizadas linhas de revistas pessoais em pontos estratégicos, onde foram recolhidos hastes e canos durante as abordagens. Nenhuma ocorrência foi registrada pela corporação.

PCDF

A Polícia Civil do DF registrou seis furtos de celular, na 5ª Delegacia de Polícia, sendo dois a pedestres e um celular. Os dados são referentes às ocorrências registradas até às 14h deste sábado (7).

Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do DF registrou cinco atendimentos, sendo ele por hipoglicemia, hipertensão arterial, queda da própria altura, corte e uma pessoa com corpo estranho no olho. Ninguém precisou ser levado a unidades hospitalares, sendo atendidos no local.

Detran-DF

O Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) deu apoio às ações para melhor mobilidade e fluidez do trânsito.

Crianças perdidas

A Vara da Infância e da Juventude do DF (VIJ) realizou 40 atendimentos de orientação e nenhuma ocorrência de criança perdida no comando móvel da instituição foi registrado.

*Com informações da SSP-DF

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/SSP-DF / Reprodução Agência Brasília