Gestores de unidades de saúde do DF discutem integração de dados

Representantes da Secretaria de Saúde, do IgesDF e do Hospital da Criança buscam fortalecer a atuação em rede no DF

0
722

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu, na sexta-feira (26), os responsáveis pelo controle de dados da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) e do Instituto de Gestão Estratégica em Saúde (IgesDF). O objetivo era discutir a gestão de dados das três instituições e fortalecer a atuação em rede no Distrito Federal.

Segundo o chefe da Assessoria de Transparência e Controle Social da SES, Abdiel de Andrade, é importante que a Secretaria, o HCB e o IgesDF troquem informações, já que os três se dedicam à saúde pública. “O hospital tem um papel mais restrito, que é o de lidar com crianças, então queremos juntar esforços para padronizar nossas atividades quanto aos dados delas. Queremos que a transferência de dados, tanto para o HCB quanto para o IgesDF, seja padronizado”, disse Andrade.

Depois de conhecer espaços do HCB – como o ambulatório, a área de simulação realística e o centro de processamento de dados –, os visitantes se reuniram com a assessora jurídica de LGPD, Cinthia Tufaile, e com o gerente de Tecnologia da Informação, Alexandre Reis, para compartilhar êxitos e desafios na gestão das informações.

A coordenadora de Governança e Proteção de Dados do IgesDF, Bruna Cruz, afirmou que “o Hospital da Criança de Brasília é referência em tudo que faz e não poderia ser diferente em relação à proteção de dados. Vim com o objetivo de entender como fizeram a governança para tratar os dados dos pacientes com maior segurança. Saio encantada com o atendimento humanizado e por ser do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

*Com informações do HCB

Por Agência Brasília

Foto: Agência Brasília / Reprodução Agência Brasília