Policiais militares são agredidos e sofrem injúria racial no DF

Segundo a PMDF, um homem fora de si, ainda não identificado, arremessou uma pedra e cometeu injúria racial ao xingar os policiais militares. Ele foi preso e levado à 30ª DP

Um homem, ainda não identificado, foi preso por cometer injúria racial e agressão contra policiais militares, na tarde desse domingo (12/11), em São Sebastião. Por volta das 16h30, o suspeito foi preso após se aproximar da guarda do 21º Batalhão de Polícia Militar, da região, e arremessar uma pedra em direção a um policial militar próximo e atingir a cabeça. 

O acusado ainda proferiu xingamentos e injúrias raciais contra outro policial e fugiu para casa. Os policiais identificaram a residência e foram até o local. Lá, a mãe do criminoso contou que o filho é usuário de drogas e estaria fora de controle.

Quando a dona da casa autorizou a entrada dos policiais militares, o homem percebeu a aproximação da equipe e tentou fugir pulando pelo telhado da casa vizinha, mas ele se desequilibrou e caiu.

Após ouvir o barulho da queda, o dono do outro imóvel correu e pediu ajuda dos policiais que conseguiram conter o indivíduo e o colocaram na viatura. Durante o percurso até a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), o homem continuou xingando os policiais e cometendo injúrias racistas. Na DP, o autor foi preso em flagrante pelos crimes cometidos.

Por Correio Braziliense

Foto: Caio Gomez / Reprodução Correio Braziliense