Interessados em participar de cursos da modalidade Ensino a Distância (EaD) oferecidos pela Escola de Governo (Egov) têm até sexta-feira (6) para fazer inscrição. As novas turmas iniciam atividades na próxima segunda-feira (09/01). São vagas para dez cursos e para as palestras do Programa de Atenção Materno Infantil (Proamis). As aulas são autoinstrutivas, ou seja, os alunos podem estudar sem a ajuda de um tutor.
O chefe da Divisão de Desenvolvimento de Ambientes Virtuais da Egov, Akio Watanabe, lembra que os cursos em EaD são uma alternativa de capacitação para o tempo livre. “A EaD cresceu muito nos últimos anos e ainda segue se fortalecendo”, avalia. “Em 2021, concluímos o ano com a realização de 136 turmas. Em 2022, obtivemos um acréscimo de 69%, ou seja, 94 novas turmas”.
Além das 20 turmas de EaD, a instituição oferece ao público 14 palestras do Proamis. Entre as temáticas abordadas, estão alimentação da gestante, cuidados com o recém-nascido e sistema de doação de leite materno. O número de inscritos para EaD em 2022 alcançou recorde, com mais de 15 mil servidores do GDF certificados nos cursos de capacitação ofertados pela Egov. No mesmo período de 2021, o número foi de 12.522.
Aulas online
“O alto índice de inscrições nas atividades remotas deve-se ao amplo catálogo de cursos ofertados pela escola”, afirma a diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino. “Em 2022, além dos cursos em EaD, passamos a oferecer aulas online. É um aprendizado que será bem-aproveitado na administração pública e também na vida desses servidores.”
Atualmente, a escola oferece 34 cursos online, entre os quais se destacam os de Atendimento ao público, Gestão e fiscalização de contratos e Sistema Eletrônico de Informações (SEI) – Módulo: Usar.
A pré-inscrição nos cursos à distância pode ser feita no site da Egov.
Serviço
Cursos de verão na modalidade EaD e palestras do Proamis/DF
→ Período: do dia 9 deste mês a 9 de fevereiro, com horário livre.
→ Inscrições: até sexta (6), neste link.
*Com informações da Escola de Governo (Egov)
Por Agência Brasília
Foto: Reprodução Jornal de Brasília